domingo, 29 de maio de 2011

Sem limites


Título original: Limitless
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Neil Burger
Atores: Bradley Cooper, Robert De Niro, Abbie Cornish, Johnny Whitworth.
Duração: 105 min
Gênero: Suspense
Sem Limites (2011) Trailer Legendado

O filme “Sem limites” é um grande retrato da exigência das grandes cidades hoje. A conectividade. As redes sociais. O excesso de conhecimento. Se eu tenho 19 recados na secretária eletrônica por dia eu sou melhor do que quem não tem nenhuma? A quantidade de pessoas que conheço realmente dividem a vida comigo e eu com elas?

Pensei sobre a relação stress x qualidade de vida. Nos novos transtornos que a atualidade vem criando. Quantas pessoas estão se automedicando para alcançar o suposto objetivo de ter mais? Quais as consequências disto?

Comecei a me perguntar até onde é ficção se aqui em Brasília pessoas têm adoecido e até fatalmente morrido por usar drogas/medicações para fazer uma prova de concurso público, imagino na Avenida Paulista e em Wall Street.

Para que estamos com tanta pressa? Por que estamos tão Sem limites?

“Quando finalmente parou eu não me lembrava das últimas
18 horas da minha vida”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário