Título Original: The Other Man (2008) Direção: Richard Eyre Roteiro: Bernhard Schink, Richard Eyre, Charles Wood Gênero: Drama Origem: Estados Unidos/Reino Unido Duração: 90 minutos |
--
Sinopse:
Peter (Liam Neeson) e Lisa (Laura Linney) estão acomodados na tranquilidade de seu extenso matrimônio. Lisa é uma renomada designer de sapatos, enquanto Peter dirigi sua própria companhia. Na noite da festa de lançamento da ultima coleção de Lisa, ela parece evasiva e estranha. "Nunca desejou ter a oportunidade de ficar com outra pessoa?", pergunta ela. Logo depois desaparece. Desesperado, Peter luta para encontrar respostas e segue uma pista até a Itália. Ali se encontra com Ralph (Antonio Banderas), um homem astuto e encantador que é, claramente, o amante de Liisa. Mas Ralph tem seus próprios segredos.
--
Com a chegada ao Brasil de sites de infidelidade como o second love (http://www.secondlove.com.br) e o Ohtel (http://ohhtel.com), cujo objetivo é facilitar a traição juntando pessoas sexualmente compatíveis, o tema Infidelidade se tornou mais recorrente em meus atendimentos clínicos.
Rondada hoje pela temática da traição, dado meus atendimentos a casais, resolvi chegar em casa, abrir um bom vinho (a quem possa interessar, o vinho português Muros de vinha – Douro (denominação de origem controlada) – “vinho de cor granada, com aromas de compota e canela. De longo final com a madeira em perfeita harmonia com a fruta”). E, assistir ao filme O amante (2008).
Num clima de suspense, bons atores como Liam Neeson, Antonio Bandeiras e Laura Linney contribuíram, de forma lúdica, para ilustrar minha visão sobre o assunto e repensar o tema – Traição. Infidelidade. Adultério. Chifre.
Alguma novidade sobre o tema? Talvez não, mas o filme retrata a combinação entre a ficção e a realidade enquanto comportamentos e sentimentos. A decepção, o xeretar, a desconfiança.
“Você conhece alguém. Se interessa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário