quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Toda forma de amor


Título original: Beginners
País: Estados Unidos
Lançamento: 2011
Diretor: Mike Mills
Atores Ewan McGregorChristopher Plummer e Mélanie Laurent
Gênero: Comédia dramática
Toda Forma de Amor (Beginners) - Trailer legendado

Toda forma de amor é um filme melancólico. Um filme humano cheio de significados, que retrata relacionamentos, pessoas, superação e tristeza. Uma lição de vida.

Comecei a assistir ao filme pensando: como será a vida de um homem homossexual, que sentia desejo por homens desde os 13 anos de idade, viveu como heterossexual até os 75 anos de idade? (conforme sinopse).

Porém, num entrelace de situações de vida, entre o passado e o presente, como era e como é, percebo que o filme é mais que uma trama sobre o filho descobrir a doença terminal e a homossexualidade de seu pai.

Toda forma de amor é um filme sobre superação. Como fazer diferente, como ter um relacionamento diferente do de seus pais. No caso de Oliver, permeado de tristezas.

Acredito que o título original faz mais jus ao filme – Beginners – Iniciantes, no caso, iniciantes no amor. Pois, a coragem do pai em ir atrás de seus desejos, ainda que aos 75 anos, inspira o filho a reconstruir a sua história e permitir-se amar.

Muito justa a indicação de Christopher Plummer ao Oscar 2012 de melhor Ator coadjuvante. Lembrando que ele já ganhou o Globo de Ouro 2012 de melhor Ator coadjuvante.




Nenhum comentário:

Postar um comentário