quarta-feira, 14 de março de 2012

Sobre Meninos e Lobos


Título Original: Mystic River (2003)
Direção: Clint Eastwood
Roteiro: Dennis Lehane (romance), Brian Helgeland (roteiro)
Gênero: Drama / Policial / Suspense
Origem: Austrália/Estados Unidos
Duração: 137 minutos


Sobre Meninos e Lobos - Trailer(Legendado) HD


Hoje, em Brasília, quatro homens foram presos acusados de pedofilia. Eles são acusados de estuprar crianças entre 7 e 11 anos. Todos eles tinham algum relacionamento familiar com as vítimas, sendo um o pai. A operação da Polícia Civil ficou conhecida como Operação Salve as Crianças.

Neste cenário resolvi assistir, mais uma vez, ao filme Sobre meninos e lobos. É um relato sobre a marca da violência em cada um que a sofre. Seja a violência física e/ou psicológica.

No filme, três amigos, Dave, Sean e Jemmy, aos 11 anos de idade passam por uma situação que mudará suas vidas. Um sofre violência sexual e os outros dois, a psicológica. Já adultos, continuam rodeados pela violência e imaginando como teria sido se...

Todos apresentam dificuldades em relacionamentos afetivos, nada saudáveis. Jimmy já foi preso e teve a filha assassinada, Sean é policial que lida com homicídios e Dave tornou-se acuado e assustado após ter de lidar com “lobos” por quatro dias seguidos. Utiliza também da violência para com um pedófilo.

Importante ressaltar a grandiosidade do elenco – Sean Penn, Kevin Bacon e Tim Robbins – e da direção de Clint Eastwood.

Por fim, o filme é um excelente drama. Infelizmente da vida real, até hoje.

“Nós enterramos nossos pecados aqui”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário