sexta-feira, 6 de abril de 2012

Habemus Papam

Titulo Original: Habemus Papam
Gênero: Drama
Duração: 102 min.
Origem: Itália e França (2011)
Direção: Nanni Moretti
Roteiro: Nanni Moretti, Francesco Piccolo e Federica Pontremoli


Habemus Papam Trailer Legendado


De uma forma bem simplista o filme “Habemus Papam” é sobre a eleição de um novo Papa. Aborda o que ocorre antes que a fumaça branca apareça e anuncie o novo Papa. Mas, é muito mais que isso!
 
O filme “Habemus Papam” é um filme apaixonante! É sobre a vergonha de um senhor diante das suas dificuldades. Sabe aquele avô ou pai que tem uma espécie de pânico diante do novo, mas não se permite? Pois é, só que neste caso o senhor é o cardeal votado para ser o novo Papa. Mas, quem nunca teve vontade de sair correndo diante de uma grande responsabilidade?
 
Retrata, ainda, a difícil arte de ser o psicanalista do Santo Padre e o desespero deste diante tamanha vigilância no Vaticano. É uma grande ironia sobre as contradições entre a Igreja Católica e a Psicanálise.
 
“É o senhor que por deformação profissional e de caráter 
vê depressão em qualquer lugar”.
 
“Embora não seja demais lembrar que o conceito de alma e 
o de inconsciente não podem coexistir”.
 
Sinopse: O novo papa eleito (Michel Piccoli) sofre um ataque de pânico no momento em que deveria aparecer na varanda da Praça de São Pedro para saudar os fiéis, que esperaram pacientemente o veredito do conclave. Seus conselheiros, incapazes de convencê-lo de que é o homem certo para o cargo, procuram a ajuda de um conhecido psicanalista ateísta (Nanni Moretti). Mas o medo da responsabilidade que a confiança que lhe foi depositada representa é algo que só ele mesmo poderá enfrentar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário