terça-feira, 14 de agosto de 2012

Deus da Carnificina


Título Original: Carnage (2011)
Direção: Roman Polanski
Roteiro: Roman Polanski (roteiro), Yasmina Reza (peça teatral e roteiro)
Gênero: Comédia e Drama
Origem: Alemanha/Espanha/França/Polônia
Duração: 80 minutos
Deus da Carnificina (2012) Trailer Oficial Legendado

“Deus da Carnificina” é um filme de Roman Polanski - Adaptação da peça de teatro homônima “Le Dieu du Carnage” de Yasmina Reza.

Em “Deus da Carnificina” assistimos a um encontro de casais. Há momentos em que as mulheres se unem. Há momentos em que os homens se unem. E, há momentos em que os casais se unem. É um duelo entre o público e o privado.

Quatro diferentes personalidades e o apartamento, que fala por si só através de todos seus detalhes e decoração, revelam suas intimidades, numa ensolarada tarde nova-iorquina. A pauta do encontro é um pedido de desculpas. Briga entre adolescentes. Porém, como se numa avalanche, cinismos e hipocrisias desabam sobre suas cabeças derrubando as máscaras do “politicamente correto”. Uma verdadeira carnificina. A moderna carnificina. 

É um filme muito bom, mas desconfortável de assistir. Em poucas palavras diria que é desenrolar de uma situação de conflito que mescla valores e preconceitos e nos faz questionar a construção desse homem/mulher moderno/a nesta sociedade cada vez mais individualista.

Ah, e os adolescentes... Continuam no parque amplo e ensolarado se re-organizando...

“Ninguém se importa com ninguém”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário