sexta-feira, 30 de novembro de 2012

A casa do fim do mundo



A Casa do Fim do Mundo
Título Original:  A Home at the End of the World
País de Origem:  EUA
Gênero:  Drama / Romance
Tempo de Duração: 97 minutos
Ano de Lançamento:  2004
Direção: Michael Mayer

A casa do fim do mundo


Pensando no dia 01 de dezembro – Dia Mundial da Luta contra a AIDS, assisti ao filme “A casa do fim do mundo”. É um bom filme! Amor e Amizade são as duas coisas que importam na vida. 

Achei-o como referência a filmes que abordam a AIDS, mas vai para além da síndrome. “A casa do fim do mundo” é um filme sobre o amor, sobre amar. Muito se fala sobre prevenção, sintomas, tratamentos e cura. Sim, muito necessário! Inclusive o slogan da campanha deste ano faz referência à importância do diagnóstico precoce - “Não fique na dúvida, fique sabendo”. Mas, neste 01 de dezembro de 2012 vou me permiti pensar no amor. Pois, o filme me trouxe reflexões sobre relacionamentos, amores e sexualidades.

Sinopse:
A história, durante doze anos, de dois amigos que, apesar de diferentes, são muito unidos. O filme começa em Cleveland, com seu tom suburbano e tranquilo, em plenos anos 60 e vai até a movimentada Nova York dos anos 80. É quando eles encontram e se apaixonam por uma mesma mulher que as dúvidas sobre a amizade começam a surgir, e eles percebem que a vida pode ser mais complicada do que parece. Agora, eles precisam superar sentimentos que os envolveram em um triângulo que pode ser prejudicial a tantos anos de união.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário