sexta-feira, 17 de abril de 2015

Não sei como ela consegue

Filme: Não sei como ela consegue

Nome Original: I Don´t Know How She Does It (EUA, 2011)
Direção: Douglas McGrath
Elenco: Sarah Jessica Parker, Pierce Brosnan, Greg Kinnear, Christina Hendricks, Kelsey Grammer

Gênero: Comédia Romântica



Sinopse: Kate Reddy (Sarah Jessica Parker) é o modelo da mulher moderna, dividindo seu tempo entre os afazeres domésticos como mãe de família e os profissionais, decorrentes de seu trabalho. Ela sofre com a falta de tempo para o marido Richard (Greg Kinnear) e os filhos Emily (Emma Rayne Lily) e Ben (Julius Goldberg/Theodore Goldberg), um problema que aumenta ainda mais quando passa a trabalhar com Jack Abelhammer (Pierce Brosnan) na criação de um fundo.


Poderia ter assistido ao filme com outro olhar, como por exemplo, pensar em relações de gênero no trabalho, impulsividade e controle, mas não teve como eu não me ater ao tema da maternidade, em como ser mãe, mulher, esposa, filha, irmã, profissional, amiga, amante... Sim, tudo ao mesmo tempo.

O papel que Sarah Jessica Parker representa no filme “Não sei como ela consegue” é o de muitas mulheres atualmente. Como, no auge da carreira, desacelerar e ser mãe? Como pensar na festinha, na escola, nas férias, no almoço, nas roupinhas e ainda escrever um artigo? Como parir e continuar a ser sexy? E as roupas, o que serve e está limpo? Se você já passou por isso sabe bem do que estou falando. Se não, vai ser divertido.

E, assim, de uma forma engraçada e prazerosa, que é como devemos passar por esses momentos, o filme retrata a mulher que em meio a tantos papéis assume as rédeas da sua vida. Cuida dela, da família, do relacionamento com o marido, do trabalho, da vida!

Vale a diversão!

"Um homem diz que vai sair do escritório e cuidar de seu filho doente e todos acham que é o exemplo paterno a seguir.
A mulher diz que precisa sair para cuidar do filho doente e acham-na desorganizada e irresponsável".

Nenhum comentário:

Postar um comentário