domingo, 17 de abril de 2011

Sexo sem compromisso


Título original: No Strings Attached
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Ivan Reitman
Atores: Natalie Portman, Ashton Kutcher, Kevin Kline, Cary Elwes
Duração: 108 min
Gênero: Comédia Romântica

 Sexo Sem Compromisso - Trailer - Legendado 

Apesar de algumas críticas afirmarem que nem Natalie Portman salva o filme “Sexo sem compromisso” achei a comédia romântica divertida e me fez pensar sobre relacionamentos na atualidade.

“Usar um ao outro só para sexo, a qualquer hora do dia e da noite. Nada mais”. Amigos com benefícios. Amigos que fazem sexo. Será que dá certo? Até quando? E se alguém se apaixonar? Muitas pessoas hoje são adeptas da amizade com benefícios, mas até onde é apenas diversão? Venho pensando, devido também aos atendimentos clínicos, se as pessoas não têm simplesmente evitado a intimidade devido ao medo da exposição. Em um relacionamento eu me mostro (ou pelo menos deveria me mostrar) por inteiro. Será que o/a outro/a vai gostar?

Assim, amizade que inclui sexo, mas sem romance, será diversão ou medo de se comprometer? Por que não apenas curtir as coisas “bobas” e boas de um romance. Deixar-se levar, sem idealizar. E se der certo, pode sim ser bom!

Outro ponto interessante abordado pelo filme “Sexo sem compromisso” é a situação de igualdade entre homens e mulheres, quanto ao sexo. Emma não quer compromisso, prefere sexo sem preliminares, tem camisinha na cabeceira da cama. Adam é romântico, quer curtir o dia dos namorados, corações, flores e beijos. Inversão de papéis de gênero na relação. Ótima forma de rever esses papéis e atualizá-los.

Um item importante em qualquer relacionamento é retratado no filme – o Humor. Divertir-se nas relações é ponto fundamental para dar certo. Nada como uma conversa bem humorada.

Sim, o roteiro é previsível! Mas, pode ser divertido... Sem compromisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário