quarta-feira, 15 de junho de 2011

Eu Não Quero Voltar Sozinho


Eu Não Quero Voltar Sozinho (2010)
Filme brasileiro dirigido por Daniel Ribeiro.
Com Guilherme Lobo, Tess Amorim, Fabio Audi.






“Eu não quero voltar sozinho” é de uma leveza e sensibilidade impressionantes. O curta-metragem conta a história de três amigos de escola – Léo, Giovana e Grabriel. Todos adolescentes, que como tal estão se descobrindo também sexualmente.

De forma inocente e encantada o curta retrata o ciúme da amiga e a inocência da descoberta do amor entre dois adolescentes homossexuais.

Muito relevante mostrar o amor homossexual com esta sensibilidade neste momento tumultuado sobre questões da homofobia que o Brasil conservador vem passando. É uma grande contribuição para a educação sexual dos adolescentes.

E não tem como também não se encantar com a forma como é tratada a deficiência visual. As sensações e a imaginação importantes na vida sexual.

Informação:
O curta faz parte do programa Cine Educação, em parceria com a Mostra Latino-Americana de Cinema e Direitos Humanos, que consiste em pacotes de curtas que englobam os direitos humanos. São utilizados por professores das redes de ensino brasileiro com a exibição em sala de aula seguida por debates sobre o tema.




Nenhum comentário:

Postar um comentário