quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

AMOR



Amour (2012)

Gênero: Drama, Romance
Duração: 127 min.
Origem: França, Alemanha, Áustria
Direção: Michael Haneke
Roteiro: Michael Haneke
Amour - Love | trailer Cannes Film Festival 2012




Sinopse:
Georges (Jean-Louis Trintignant) e Anne (Emmanuelle Riva) são um casal de aposentados, que costumava dar aulas de música. Eles têm uma filha musicista que vive com a família em um país estrangeiro. Certo dia, Anne sofre um derrame e fica com um lado do corpo paralisado. O casal de idosos passa por graves obstáculos, que colocarão o seu amor em teste.

O filme “Amor” é magnífico e doloroso! É a história de um amor profundo. Em poucas palavras diria que aborda Escolha, Cumplicidade e Amor.

Georges e Anne, pessoas comuns, levavam uma vida comum na bela Paris. Vemos simplicidade e dor no apartamento deles, local onde adentramos para assistir a suas vidas. Rodeados pela arte da música vão da alegria do dia a dia à dor da ausência na presença. A doença de Anne quebra o equilíbrio do casal. Porém, o profundo amor não os deixa separar.

Além do profundo amor e cuidado, o filme “Amor” aborda também a dignidade e o direito do idoso. O direito de todos nós de escolher como viver e como morrer. Ao acabar a saúde e a sanidade, o que nos resta?

É preciso MUITO AMOR para decidir...


O filme abrirá a 6ª. Mostra de Cinema – O Amor, a morte e as paixões, em Goiânia (http://www.mostradecinema.com)
E concorre ao Oscar 2013 de Filme Estrangeiro (http://cinecinemacinema.blogspot.com.br/2013/01/oscar-2013.html)
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário