sábado, 15 de janeiro de 2011

Comer Rezar Amar

Título original: Eat Pray Love
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção:Ryan Murphy
Atores: Julia Roberts, Javier Bardem
Duração: 133 min
Gênero: Drama
Comer Rezar Amar Trailer Legendado 

Better Days (Comer, Rezar, Amar) - Eddie Vedder


Sou uma das pessoas que se encantaram com o filme Comer, Rezar, Amar e com o livro autobiográfico homônimo. Tanto que agora estou me deliciando com o livro seguinte de Elizabeth Gilbert – Comprometida, mas esse é outro assunto.

O filme retrata a história de uma mulher que para se (re)encontrar parte numa viagem pelo mundo geográfico, espiritual e emocional. Um ano de pura descoberta e entrega. Sem urgência. A inevitabilidade do crescimento na solidão ou da solidão do crescimento.

Difícil não se identificar. Vemos situações que nos levam a refletir, situações parecidas com nossa própria história de vida.

Uma verdadeira faxina mental em três tempos: Itália: sorvete, vinho e pizza podem nos acrescentar muito na vida, além das calorias; Índia: A religião como busca por respostas; Bali: Os amores como resposta.

Para mim, um ponto importante do filme foi ela terminar um relacionamento sem o outro. Dar um ponto final sozinha. Precisamos modificar os padrões da nossa vida que nos fazem mal, sozinhas.

Importante ressaltar que não é um filme só para as mulheres, também são revistos os papéis masculinos durante o filme. O ponto tanto de partida quanto de chegada do filme é a complexidade dos relacionamentos. Tanto para os homens quanto para as mulheres.

Assim, como numa confidência íntima, você participa da vida de Liz. Não ficando imune à sua própria.

“O equilíbrio perfeito está aqui, no encontro entre o Céu e a Terra” - Ketut

Nenhum comentário:

Postar um comentário