quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Viúvas



Viúvas
Título Original:  Viudas
País de Origem:  Argentina
Gênero:  Drama
Tempo de Duração: 100 minutos
Ano de Lançamento:  2011
Direção: Marcos Carnevale 
VIUDAS (Trailer oficial)



Sinopse
Elena (Graciela Borges) é uma diretora de documentários bastante reconhecida e casada com o músico Augusto. Um dia ela recebe uma ligação anônima, avisando que o marido está em um hospital. Acompanhada de sua amiga e assistente Esther (Rita Cortese), Elena descobre que Augusto a estava traindo com Adela (Valeria Bertucelli). Além de ficar chocada com a revelação, Elena ainda tem que lidar com o pedido do marido, à beira da morte, para que ajude Adela.

O filme “Viúvas” é um dos filmes da 6ª. Mostra de Cinema – O amor, a morte e as paixões, em Goiânia (http://cinecinemacinema.blogspot.com.br/2013/01/6-mostra-de-cinema-o-amor-morte-e-as.html). A direção é de Marcos Carnevale, o mesmo diretor do delicioso filme “Elsa e Fred” (http://www.youtube.com/watch?v=8Hx8iiZiae8).

“Viúvas”, como o próprio título insinua, fala sobre duas mulheres e um amor. É recheado de ironias, tristezas e alegrias.

Elena, a esposa, é uma reconhecida documentarista. No momento em que está filmando um documentário sobre mulheres e amores, seu mundo se descontrói... Usando um ditado da psicologia, ser psicóloga não imuniza das tristezas e amarguras da vida. Bem como ser documentarista sobre amor.

Adela, a amante, é tomada por uma frágil mulher. Porém, ela é uma forte. Ela invade, se joga e vive.

Podemos culpa-los? “Oxalá você se apaixone”

Justina, uma deliciosa ligação entre os dois mundos de Augusto. Ela tempera o filme, que transita entre o humor e a dor.

O pequeno trecho abaixo define bem o filme “Viúvas”:
“... E eu te deixei entrar. Como último ato de amor por Augusto, nada mais”. (Elena)
“Você pode chorar a morte dele tranquila porque é a viúva... e eu nada”. (Adela)
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário